Em campanha com belas paisagens e rio formado por lírios, o Boticário lança L’Eau de Lily, primeiro desodorante colônia da marca icônica de perfumaria
Imagens sensoriais ressaltam as notas florais que compõem a nova fragrância da marca
O Boticário acaba de lançar o L’Eau de Lily: a fragrância marcante e já tão querida de Lily, só que em uma versão mais leve e com preço acessível, perfeita para o dia a dia. Primeiro desodorante colônia da marca, o novo item conta com campanha criada pela AlmapBBDO, que evidencia o frescor e a delicadeza das notas florais de sua nova fórmula – que, claro, não perde a sofisticação e a feminilidade já conhecidas de Lily.
Com uma linguagem sofisticada e sensorial, a narrativa traz uma mulher interagindo com inúmeros lírios brancos, estrela do produto, por meio de cenas que mostram uma natureza marcante, acompanhando o fluxo contrário de um rio, até chegar à sua nascente.
A trilha Indie Pop de “Looking for Knives”, do trio Dylan, dá o ritmo às imagens, ganhando mais intensidade com o desenrolar do storytelling. Para finalizar, a locução em off traz a assinatura: “Novo L’eau de Lily. A essência de uma mulher leve e marcante”. Já para a composição das belas paisagens, foram escolhidos cenários como o Cânion Boa Vista e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, que completam a agradável experiência que o filme transmite. Assista aqui.
“Nos inspiramos no L’Eau de Lily pra fazer um filme sensorial sobre a intensidade e a leveza que essa mulher tem e busca numa fragrância”, destaca Antonia Zobaran, Diretora de Criação da AlmapBBDO. “Para a criação da campanha, buscamos uma metáfora lúdica e poética com um rio. O rio transmite o frescor de Lily e a personalidade da nossa consumidora, que tem esse lado calmo, delicado, ao mesmo tempo, forte e poderoso. É um filme que transmite toda a beleza e singularidade dessa fragrância”, explica Cathyelle Schroeder, Diretora Branding e Comunicação do Boticário.
Making Of
Quem assiste ao delicado curta não imagina os diferentes obstáculos que a equipe de produção enfrentou durante a gravação, como colocar os lírios no rio, conseguindo o máximo de naturalidade, e gravar nas baixas temperaturas do inverno do Rio Grande do Sul. Foram necessários também 45 dias de pós-produção para chegar ao resultado poético das imagens, apostando em recursos, como tecnologia 3D e renders hiper-realistas para simulações da cachoeira de lírios, além de várias cenas com muitas composições para deixar o filme mais sensível e belo. A campanha abrange filme para TV e ambiente digital, além de ações de OOH.
Ficha Técnica – Rio de Lírio
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Rio de Lírio
Produto: Lily
CCO: Luiz Sanches
Diretor-executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretora de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Charles Faria e Firulo
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins e Bruna Rocha
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Gentil e Nataly Barros
Planejamento: Rita de Almeida, Bruno Machado, Flavia Cassias e Giovanna Schiavon
Mídia: Suellen Barbosa, Everton dos Santos, Sharon Valle, Yasmim Baffa Gomes, Ana Carolina da Silva e Enzo Alves dos Santos
Produção Digital: Lilian Cavalini e Otávio Muniz
Artbuyer: Tereza Setti
Fotografia: Nicole Heiniger
Pack: Mariana Valverde e Estúdio Boreal
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Direção: Manu Mazzaro
Assistente de Direção: Raíssa Negromonte
2ª Assistente de Direção: Marcela Alvarenga
Direção de Fotografia: Maurício Padilha
Direção de Arte: Ana Henriques
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz e Giovanna Saad
Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida e Thalita Machado
Montagem: Ivan Kanter
Coordenação de Pós: Virgini Fares
Finalizador: Fábio de Abreu
Color Grading: Bleach
Produtora de som: Cabaret
Produção Musical e Sonoplastia: Guile Oliveira e Mauro Kuschnir
Mixagem: Guile Oliveira, Mauro Kuschnir e Luiz Ortega
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locutor: Roberta Calza
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder
Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.
Sobre a AlmapBBDO – Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros, assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global da Década, título recebido pelo Cannes Lions, e segue sendo a agência brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br.