Black Friday movimenta vendas no on e offline
Nos Shoppings da BrMalls, vendas online devem crescer mais de 300% em relação ao ano passado
A Black Friday já é uma data consolidada para movimentar o comércio, que aposta em estratégias de descontos e frete grátis para atrair o consumidor. Com as iniciativas no on e offline, a BrMalls, que administra 26 shoppings no Brasil, acredita que as vendas devem alcançar resultados próximos aos de 2019. O tempo de permanência dos clientes nos shoppings, por exemplo, já atingiu o patamar pré-pandemia. Já no online, as vendas devem crescer mais de 300% em relação ao ano passado, reflexo da expansão e consolidação dos novos serviços, como o Assistente de Compras.
“As promoções já estão a todo vapor nos nossos 26 shoppings, tanto nas lojas físicas quanto nos canais digitais. Hoje não é mais possível separar o ‘on’ do ‘offline’. É preciso estar em todos os locais de compra, possibilitar as ofertas ao cliente onde ele desejar. Há um movimento importante de retomada das vendas presenciais, somado à consolidação dos hábitos digitais. O sucesso está justamente em oferecer para os diferentes clientes as mesmas condições de aproveitar e economizar nesta data tão importante e que movimenta o varejo”, comenta Joyce Fabbrini Piloto, gerente Corporativa de Trade Marketing da BrMalls. Com as estratégias digitais, as vendas devem chegar a um aumento de 258% em relação à 2020.
Em Mato Grosso do Sul, o Shopping Campo Grande tem utilizado a “assistente de compras”, mesmo com o retorno do movimento dos clientes ao centro de compras, depois das flexibilizações de restrições impostas na pandemia. Pelo WhatsApp, o cliente escolhe as opções, compra e recebe em casa. “O objetivo é oferecer uma experiência de compras que atenda ainda melhor os usuários. Para o cliente que prefere a comodidade das compras online, com atendimento personalizado, o serviço da assistente de compras é uma grande vantagem”, diz a gerente de marketing, Ana Paula Faustino.
Com descontos que podem chegar até 80%, a Black Friday do Shopping tem, além de preços especiais, quem optar por compras pelo canal do WhatsApp pela primeira vez ainda contará com outro benefício: desconto de 15%, entrega grátis e sem taxas, exclusivos pelo canal. O limite de compras para o desconto é de até R$ 150 reais. Quem já é cliente do assistente de compras, ou já fez, pelo menos uma compra, tem direito a desconto de R$ 50 reais nas compras acima de R$ 350 reais. A promoção segue até o dia 28.
Para participar, basta entrar em contato via WhatsApp no número (67) 99215-8326 e informar quais produtos deseja adquirir. Depois de solicitado o produto, a assistente busca os itens nas lojas do Shopping e envia fotos das opções e os valores para a aprovação do cliente. Após a escolha, a assistente enviará um link via PagSeguro e, então, basta escolher a forma de entrega, se por delivery ou Drive-Thru.
Para receber os produtos no mesmo dia, basta fazer os pedidos no WhatsApp até 17h, lembrando que a entrega grátis e válida somente para a cidade de Campo Grande.
Quem prefere fazer as compras pessoalmente, o horário de atendimento do Shopping Campo Grande está estendido: na sexta, das 10 às 23 horas, no sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, das 10 às 21 horas. Além disso, algumas lojas tem horário diferenciado na sexta e sábado: Lojas Americanas abre às 7, Riachuelo, C&A, Pernambucanas e Renner abrem às 9 horas nesses dois dias.
Vale lembrar que as compras acima de R$ 800 reais dão direito a um cupom para o sorteio do veículo Creta Zero KM que será sorteado no dia 6 de janeiro de 2022. Para dobrar as chances, basta doar 2 quilos de alimentos não perecíveis, para arrecadação que será destinada ao Mesa Brasil, que atende famílias carentes da capital.
Serviço – O horário de atendimento da assistente de compras é das 10 às 22 horas. Para mais informações, acesse o site shoppingcampogrande.com.br ou entre em contato pelo telefone (67) 3389-8008.