Comer fruta na passagem do ano dá sorte?
Frutas, além de nutritivas trazem em sua mística, sorte e prosperidade
As celebrações de Ano Novo chegam acompanhadas de pratos saborosos e, geralmente, difíceis de recusar. Para muitas famílias é uma tradição planejar todos os detalhes, desde o cardápio até a decoração. Uma dica indispensável e que torna a ceia mais saudável é escolher as frutas que vão compor a mesa. Por isso, a nutricionista do Fort Atacadista, Letícia Tizziani, selecionou algumas opções que são ideais para o verão e podem ajudar a garantir uma excelente experiência gastronômica nos preparativos para o Réveillon.
De acordo com a nutricionista, uma fruta benéfica para a saúde e que pode deixar os pratos mais charmosos é a romã. “Além de simbolizar fartura e representar o mundo místico para quem acredita em superstições no Ano Novo, ela é uma boa aliada do corpo. Ajuda a prevenir o câncer, a diabetes, o Alzheimer e as doenças do coração, além de ser eficaz no tratamento de infecções na garganta. Acrescentar a romã no menu é uma tarefa muito simples. Basta harmonizar com as folhas verdes. Chicória, rúcula e alface americana são ótimas alternativas”.
Para quem deseja preparar uma maionese caseira especial, a maçã, a manga e a uva branca ou verde são as frutas ideais. “O gosto doce e ácido dos alimentos harmoniza o sabor dos pratos que podem ser opções saudáveis. Tudo depende da forma de preparo e da quantidade. Desses alimentos, a maçã é rica em vitamina C, sais minerais, fósforo e potássio. Ela melhora a função cerebral, combate a asma e previne cáries e doenças oculares. Já a manga aumenta a imunidade e retarda o envelhecimento da pele. As uvas ajudam no controle glicêmico e contribuem para a saúde dos ossos. Elas também simbolizam prosperidade na ceia de Ano Novo”, destaca Tizziani.
Que tal um ponche?
Além de decorar a mesa da ceia de Ano Novo, outra sugestão é preparar um ponche. Primeiro escolha frutas de seu gosto e corte. Boas opções são as maçãs, as uvas e os morangos. Prepare um litro de suco de laranja e 700 ml de espumante. Adicione o suco e as frutas em uma jarra. Depois coloque o espumante e sirva. “Se preferir uma bebida sem álcool, substitua o espumante por soda”, orienta a nutricionista.
As lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas para o consumidor escolher e montar sua ceia de Revéillon. Às quintas-feiras, os preços estão ainda mais baixos, já que todas as unidades promovem a “Quinta Verde”. Em Mato Grosso do Sul a rede de atacarejo do Grupo Pereira, possui oito lojas nos seguintes endereços:
Loja Coronel Antonino – R. São Borja, 586 – Vila Rica
Loja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II
Loja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy
Loja Moreninhas – Av. Gury Marques, 4855
Loja Parati – Rua da Divisão, 1208
Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Loja Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço
Loja União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União
Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Com 93 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível, o Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 570 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.