Campo Grande bate recorde de Inscrições na sexta etapa da Liga Nescau
Evento aconteceu no Parque Ayrton Senna com a participação de 1073 crianças e adolescentes e contou com o apoio dos Supermercados Comper e do Fort Atacadista
Nem o frio de 14 °C foi capaz de esfriar a animação das mais de 1000 crianças e adolescentes que participaram da sexta etapa da Liga Nescau, o maior evento poliesportivo estudantil do país, realizado no último sábado, 24 de agosto, em Campo Grande. O evento, que é pioneiro em reunir modalidades adaptadas e não adaptadas em um único espaço, atraiu um público total de 2800 pessoas, incluindo inscritos, acompanhantes e visitantes do Parque Ayrton Senna.
Entre as seis cidades que receberam a Liga Nescau em 2024, Campo Grande destacou-se com o número recorde de inscrições: foram 1073 inscritos, que participaram de 13 modalidades esportivas, desafios e oficinas. No total, as inscrições somaram 2943, considerando que cada criança podia se inscrever em até cinco atividades. As modalidades incluíram atletismo (velocidade, salto e arremesso, tanto adaptado quanto não adaptado), futebol society, vôlei, além de oficinas como foot table e uma versão gigante do Twister. Os desafios contaram com atividades como cornhole, beach tênis e circuito chute ao gol.
Segundo a gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU®, Anamaria Monte, “a gente queria trazer o máximo possível de democratização das praças, pra não ficar muito concentrado em um lugar só. Tivemos algumas etapas em São Paulo e nas capitais do Sudeste, queríamos explorar um pouco das outras regiões também, até pra gente poder colocar em prática a questão da diversidade e do esporte para todos”, revela. “Em Campo Grande, temos três parceiros super importantes pra nós, que são a Rede Comper, o Fort Atacadista e o Brooker Pantanal. Eles nos apoiaram muito em questões de visibilidade e abertura de portas, então unimos o melhor das duas coisas, trazendo a Liga para representar a região do Centro-Oeste e contando com o apoio desses grandes parceiros”, explica ela.
O embaixador do evento, Gean Sampaio, professor de Educação Física e influenciador digital, reforçou a importância da iniciativa: “A gente vem de uma pandemia onde as crianças são muito sedentárias. Hoje, a grande maioria dos meus alunos é um pouco sedentária. Então, essa prática da Liga Esportiva cria uma coisa extraordinária, que é tirar a criança do seu comodismo para praticar um esporte. Seja ele qualquer um. Hoje eu vi atletismo e vôlei, por exemplo, que são atividades que podem gerar uma grande satisfação, tanto para as crianças como para os pais.”
Mariana, de 14 anos, uma das participantes, comentou sobre sua experiência: “Eu gostei muito de participar, foi muito divertido. Ganhamos brindes e foi uma coisa diferente, fora da nossa rotina.” Sua mãe, Maria Teresa, também aprovou a iniciativa: “Hoje em dia é muito difícil tirar as crianças do celular. Gostei de ver minha filha animada pra praticar um esporte. Ela acordou bem cedinho pra se arrumar, mesmo no frio.”
Antonio Marcos, diretor de Trade Marketing do Grupo Pereira, destacou a importância da etapa realizada em Campo Grande: “Foi muito gratificante para nós saber que Campo Grande foi a cidade com mais participantes na Liga. Isso vai diretamente ao encontro dos nossos valores enquanto empresa, que é de promover o bem e melhorar o local onde o Grupo Pereira atua. Esperamos participar de muitas outras campanhas como essa no futuro.”
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 121 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 21 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.