Setor farmacêutico pode crescer quase 10% em 2024, aponta pesquisa
Clientes buscam cada vez mais aliar a saúde à praticidade de comprar tudo em um só lugar; de olho na tendência, a farmácia SempreFort inaugura sua 4° unidade no MS
O varejo farmacêutico brasileiro viu um crescimento significativo em abril de 2024, com um aumento de 5,3% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Bnex, especialista em Ciência do Consumo.
A 7ª Edição da Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor em Farmácias no Brasil 2024, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) em parceria com a Unicamp, mostra mudanças importantes no perfil dos consumidores. Embora a maioria procure as farmácias principalmente para a compra de medicamentos (96%), 30,2% dos itens comprados são produtos não medicamentos.
Além disso, um relatório da IQVIA, referência em análises para o setor da saúde, prevê que o mercado farmacêutico brasileiro crescerá cerca de 9,7% em 2024, mantendo uma média de crescimento anual de aproximadamente 7% até 2027. Esse crescimento é impulsionado por fatores como a transformação digital, a rápida adoção de novas tecnologias, o envelhecimento da população e o lançamento de novos produtos.
Essas mudanças apontam para um futuro positivo e promissor para o mercado farmacêutico no Brasil, demonstrando a capacidade do setor de se adaptar e inovar para atender às necessidades dos consumidores.
Nesse contexto de crescimento, a SempreFort inaugura, nesta quarta-feira, 07 de agosto, sua quarta unidade no Mato Grosso do Sul, agora dentro do Fort Parati. Esta nova loja oferecerá serviços de tele-entrega e “compre e retire”, disponíveis pelo telefone (67) 3304-3422, além de promoções exclusivas para clientes Vuon Card. O Fort Parati fica na R. da Divisão, 1208 – Jardim Parati.
A gerente nacional de drogarias, Luísa Dias, comentou sobre a novidade: “Estamos muito animados com a abertura da nossa nova unidade. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais conveniência e facilidade aos nossos clientes”, afirma.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 120 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 20 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.