fbpx

Diversão e acolhimento – Shopping realiza manhã de brincadeiras para crianças com TEA

Sessão adaptada contou com luzes e sons reduzidos e em horário exclusivo para os convidados

Inclusão. Essa é uma palavra presente no cotidiano do Shopping Campo Grande, que ao longo dos 35 anos de existência, atua comprometido e aprimora suas ações para que todos os públicos sejam incluídos em sua rotina.

Para reforçar esse compromisso, no último fim de semana, o centro comercial promoveu – em parceria com o grupo Guardião Azul, sessão natalina adaptada para cerca de 30 crianças com TEA (Transtorno Espectro Autista) e seus familiares.

Em horário diferenciado, com luzes e sons reduzidos, as crianças brincaram na decoração de Natal e se divertiram com o Papai Noel. Entre os convidados estava João Miguel, de 10 anos, que não quis pedir nada ao ‘Bom-Velhinho’, pois, a diversão já era um grande presente. “Gostei demais de vir ao Shopping e brincar. O balanço que gira foi o mais legal, já que tem emoção”, disse o garoto.

Fundador do Guardião Azul – Amigo do Autista, Alexandre Figueiredo é pai de uma criança que está dentro do espectro e destaca a importância do acolhimento. “É fundamental mostrarmos a necessidade de ressignificar a dor do diagnóstico, transformando-a em acolhimento e atenção às pessoas com autismo e suas famílias. Cada interação e cada momento compartilhado nos ajudam a despertar na sociedade a importância da informação e da compreensão. Agradecemos ao Shopping por sempre nos receber e tratar a inclusão como prioridade em suas ações”, relata. 

Somente em 2024, ano em que o Shopping completa 35 anos, foram desenvolvidas várias ações inclusivas, em especial no mês de abril, quando se celebra o ‘Abril Azul’, voltado à conscientização sobre o Transtorno Espectro Autista. No período, o centro de compras realizou treinamento junto aos lojistas, com foco no atendimento acolhedor e inclusivo aos clientes com TEA e familiares. Também houve lançamento de cartilha inclusiva, distribuída pelo grupo ALLOS e eventos de lazer para este público especificamente.

Segundo a gerente de Marketing Gabriella Alves, a consciência é estimulada na gestão do Shopping, que preza pelo respeito e igualdade. “Com o apoio da Associação dos Lojistas, pudemos realizar ações como as sessões inclusivas e promover momentos de alegria aos nossos convidados. Em relação ao Guardião Azul, é sempre uma alegria recebê-los  e poder proporcionar interatividade e diversão com conforto”, afirmou Gabriella.

O Shopping disponibiliza gratuitamente para empréstimo durante visita ao local, kits para pessoas com TEA, composto por abafadores auditivos, material lúdico e de suporte. 

Além das crianças com TEA, neste mês, o local promoveu sessão inclusiva também para crianças assistidas pela APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2024 por Afranio Pissini