Parceria entre Fort Atacadista e Correios dobra pontos de acolhimento das cartinhas para Papai Noel dos Correios 2024 na capital
Dez lojas do Fort Atacadista estarão com as cartas escritas pelas crianças em situação de vulnerabilidade ao Papai Noel dos Correios
A magia do Natal está mais próxima da realidade de crianças carentes em Campo Grande graças à parceria entre o Fort Atacadista e os Correios para a Campanha Papai Noel dos Correios 2024. A iniciativa praticamente dobrou os pontos de recolhimento de doações na capital. Em 2023, eram onze pontos de coleta, e agora, em 2024, são 21 pontos disponíveis para a população contribuir com a campanha. Essa expansão é um esforço conjunto para atender mais crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um Natal mais feliz para muitos.
Adrileny Bogado Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira, destacou a importância de participar de campanhas como esta dos Correios e utilizar a capilaridade das lojas do Fort Atacadista para abranger todas as regiões da capital. “Participar de campanhas como a do Papai Noel dos Correios permite que a gente use a capilaridade das nossas lojas para que mais pessoas tenham acesso aos pontos de coleta, aumentando significativamente o alcance das doações e, consequentemente, o número de crianças beneficiadas. Ficamos muito felizes com essa parceria”.
A campanha Papai Noel dos Correios visa atender os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Além disso, também contempla pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Este ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção, promovendo um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.
Em 2023, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças pela primeira vez, com 270 mil cartinhas adotadas. Destas, cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros, incluindo empresas e órgãos públicos em todo o Brasil. Segundo os Correios, a meta para este ano é superar 10 mil cartas em Mato Grosso do Sul. Em 2023, o estado recebeu quase 10 mil cartinhas, sendo 7,7 mil apenas em Campo Grande.
As crianças enviam cartas aos Correios, que são triadas e disponibilizadas para que a sociedade adote os pedidos. Para adotar uma cartinha, basta acessar o blog da Campanha: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php e seguir as instruções.
Pontos de coleta Fort Atacadista na Campanha Papai Noel dos Correios 2024:
Fort Cafezais | Avenida Gury Marques, 7418, esquina com a Av. Cafezais | Vila Olinda;
Fort Coronel Antonino | Rua São Borja, 586 | Vila Célia;
Fort Cônsul Assaf Trad | Avenida Coronel Antonino, 5498 | Jardim Montevidéu;
Fort Guanandi | Avenida Presidente Ernesto Geisel, 501 | Guanandi;
Fort Norte Sul | Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2300 | Cohafama;
Fort Praça do Papa | Avenida Presidente Vargas, 1336 | Papa João Paulo II;
Fort Parati | Rua da Divisão, 1208 | Jardim Aero Rancho;
Fort Tiradentes | Rua Antônio Bicudo, 112 | Jardim São Lourenço;
Fort Três Barras | Av. Três Barras, 1499 | Vila Vilas Boas;
Fort União | Rua Petrópolis, 1080, esquina com a Av. Pref. Lúdio Martins Coelho | União;
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 125 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Crédito da foto: Rovena Rosa/Agência Brasil