Mercado em alta e frio são ideais para degustação em Festival de Vinhos que acontece neste sábado na capital

Mercado em alta e frio são ideais para degustação em Festival de Vinhos que acontece neste sábado na capital

Evento temático oferece degustações e experiências de harmonização na loja Três Barras do Fort Atacadista no dia 14 de junho

O mercado de vinhos no Brasil segue em plena ascensão e os amantes da bebida têm motivos de sobra para comemorar. O consumo de vinho teve um crescimento de 11,6% em 2023, conforme a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), e a expectativa é de um aumento ainda mais expressivo para 2025, entre 7% e 12% nas estações mais frias deste ano.  É nesse cenário que o Fort Atacadista se prepara para mais uma edição do Festival Mundo dos Vinhos, um evento que já se tornou tradição no calendário de eventos da rede.

O Festival de Vinhos acontece no dia 14 de junho, das 10h às 17h, na loja do Fort Atacadista da Avenida Três Barras. O evento vem acompanhado de uma queda nas temperaturas, prometendo um clima mais propício para desfrutar de bons rótulos e iguarias que harmonizam perfeitamente com o frio.

O evento tem entrada gratuita e é uma iniciativa que reúne dezenas de parceiros da indústria, oferecendo aos consumidores a oportunidade de degustar rótulos nacionais e importados de diversas vinícolas, além de queijos, massas e embutidos de diferentes marcas. Mais do que uma simples exposição de produtos, o festival proporciona experiências de harmonização, com dicas práticas para combinar alimentos e vinhos, um atrativo tanto para iniciantes quanto para os mais experientes no universo enogastronômico. Para Rafaellen Duarte, coordenadora de marketing do Fort Atacadista para o Centro-Oeste, “o evento é uma oportunidade para que o público conheça novos sabores, aprenda sobre o universo dos vinhos e aproveite momentos especiais com amigos e familiares”, diz.

Este evento é parte integrante do calendário anual da rede de atacarejo do Grupo Pereira, que hoje conta com 68 unidades espalhadas por sete estados brasileiros. Em Campo Grande, são dez lojas estrategicamente localizadas pela cidade: Cafezais, Cônsul Assaf Trad, Coronel Antonino, Ernesto Geisel (Shopping Norte Sul), Guanandi, Parati, Praça do Papa, Tiradentes, Três Barras e União.

Vinho Descomplicado

Para complementar a experiência presencial, o Fort Atacadista também está lançando a série digital “Vinho Descomplicado“. Apresentada pelo sommelier Charles de Carvalho, a série contará com 15 episódios que abordarão as principais dúvidas sobre o universo dos vinhos de forma leve e acessível. Os vídeos serão publicados semanalmente em junho e julho nas redes sociais do Fort (Facebook, Instagram, Youtube) e no site oficial do Festival Mundo dos Vinhos, democratizando o conhecimento sobre a bebida.

A campanha “Mundo dos Vinhos” já está em vigor desde 20 de maio em todas as lojas do Fort Atacadista no Brasil e se estenderá até 31 de agosto. Esta é a chance ideal para os consumidores aproveitarem uma vasta oferta de rótulos com preços ainda mais competitivos, especialmente para os vinhos de importação própria do Fort, originários de países como Chile, Argentina e Portugal. Para facilitar ainda mais as compras, clientes Vuon Card têm a vantagem de parcelar suas aquisições de vinhos e espumantes em até 10 vezes sem juros.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 173 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 68 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 7 lojas Schmit, 18 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 27 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,4 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ultimas Notícias

  • All Post
  • Cultura, Arte e Lazer
  • Economia
  • Esportes
  • Eventos
  • Meio Ambiente
  • sem categoria
  • Solidariedade
    •   Back
    • Emprego
    • Tecnologia
    •   Back
    • Entretenimento
    • Moda e Beleza
    • Vida Saudável
    • Gastronomia
    • Saúde

Categories

© 2024 por Afranio Pissini