Páscoa Social dos Supermercados Comper incentiva prática do desenho e premia escola
Das 18 escolas participantes, cinco são de Mato Grosso do Sul
A magia da Páscoa ganha um novo significado com o projeto Páscoa Social dos Supermercados Comper. A iniciativa transcende o aspecto comercial e reforça o compromisso social do Grupo Pereira, o sétimo maior varejista do Brasil. Em 2025, o projeto volta com força total, alcançando crianças de 4 e 5 anos de escolas públicas do Distrito Federal e mais três estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina. Ao todo, são 18 instituições envolvidas, incluindo escolas e creches.
Desde março, os pequenos artistas estão a todo vapor, desenhando suas percepções da Páscoa e explorando sua criatividade. Agora, o público tem um papel essencial no reconhecimento desses talentos: a votação popular dos desenhos selecionados até dia 13 de abril pelo site www.pascoasocialcomper.com.br.
O impacto do projeto vai além da arte infantil. As instituições educacionais participantes têm muito a ganhar: cada escola ou creche que tiver seus desenhos escolhidos pelo público receberá uma premiação de R$ 10 mil, somando um total de R$ 40 mil investidos diretamente na comunidade escolar.
A criatividade das crianças e o engajamento das instituições estão ganhando espaço também nas lojas físicas do Comper. Os desenhos submetidos à votação estarão em destaque na unidade Itanhangá em Campo Grande, na loja de Dourados (MS), na Av. CPA em Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Itajaí (SC) e Sobradinho (DF).
“A Páscoa Social é uma iniciativa muito especial para nós, pois incentivamos a criatividade nas crianças enquanto promovemos a solidariedade. Ações como esta reforçam o compromisso dos Supermercados Comper com a comunidade. Esperamos que o público vote ativamente e prestigie o trabalho dos estudantes”, destaca Adrileny Bogado Constantino, coordenadora de ESG do Comper.”
Para saber mais sobre o projeto e apoiar os estudantes, basta acessar o site www.pascoasocialcomper.com.br e participar da votação.


Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 143 unidades de negócio, incluindo 30 lojas da rede de supermercados Comper, 68 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 7 lojas Schmit, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 27 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker — distribuidor oficial da Nestlé —, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.