Supermercadistas trocaram experiências e conheceram trabalho do Fort Atacadista em Campo Grande
Troca de informações, experiências e novos aprendizados. Esse foi o foco da visita técnica orientada realizada na última quarta-feira (11) na unidade do Fort Atacadista Parati. A ação foi uma das atividades da SuperAmas 2019 – 29º Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços, que acontece em Campo Grande até esta quinta-feira (12). A atividade contou com participação de 60 supermercadistas de todo o Estado.
Durante o encontro, os visitantes conheceram mais a fundo o modelo de gestão em atacarejo proposto pelo Fort Atacadista, bandeira pertencente ao Grupo Pereira, e que atualmente está presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e Distrito Federal com 38 lojas.
Segundo o gerente regional do Fort Atacadista, Aguimar Santana, a ideia foi mostrar aos supermercadistas presentes como é feita a gestão do negócio, em especial, na unidade localizada no bairro Parati. “Essa loja tem um formato compacto, e por se tratar de um atacarejo, traz oportunidade de economia, com preços baixos, seja para um consumidor final ou comerciante. A troca de experiências é sempre muito rica e certamente nosso segmento só tende a crescer com isso”, ressalta.
Com cerca de 2 mil metros de área de vendas, 14 checkouts, uma grande área de perecíveis, mais de 7 mil itens e aproximadamente 100 funcionários, o Fort Parati Compacto está preparado para receber 3 mil clientes, em média, por dia. Um de seus destaques é o Açougue Carne Fresca, modelo de açougue em formato “aquário”, que permite ao cliente acompanhar com mais transparência o trabalho dos açougueiros, visando facilitar as compras do dia a dia.
Também como diferencial para o consumidor, o Fort apresenta em seu mix de produtos alguns itens exclusivos, marcas importadas e nacionais, além da parceria com produtores locais – buscando valorizar não apenas as grandes marcas como também os pequenos fabricantes.
O secretário executivo da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e um dos responsáveis pelo evento, Yuri Miranda, afirma que houve grande procura de interessados por essa visita técnica. “Os varejistas têm tido cada vez mais interesse em entender o formato de gestão proposto pelos atacarejos. Profissionais de todo o Estado estiveram presentes em busca de novas ideias”, explica.
O Atacado Bate Forte, igualmente do Grupo Pereira, também marcou presença na visita técnica, e conta ainda com um estande na SuperAmas. A feira funciona das 17h às 22h00, no Centro de Convenções Albano Franco, sendo uma impactante conexão entre empresas e visitantes. Ao todo, 60 estandes expõe até 700 marcas, promovendo lançamentos de novos produtos e serviços, seguindo tendências do novo varejo, e fortalecendo o relacionamento entre expositor, varejistas e parceiros.
A SuperAmas 2019 é realizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindisuper), com previsão de quatro mil visitantes até quinta-feira (12).